Políticas legais

Pagamento e Envio

Formas de Pagamento

Temos as seguintes formas de pagamento ao seu dispor, sem acréscimo ao valor dos artigos independentemente da modalidade de pagamento escolhida:

– Paypal – Use a sua conta Paypal para o pagamento- Cartão de crédito
– É direcionado para a página do Paypal mas não necessita de ter conta
– Pagamento por Multibanco – Com a confirmação do seu pedido receberá automaticamente os dados e referência MB para pagamento
– Na loja física Pretty Home, em Braga, pode pagar com dinheiro ou Multibanco.

PAGAMENTO MBWAY 

Envio

ENVIOS

Custo do transporte (valor mínimo)

Portugal Continental CTT Expresso

4,90€

Portugal Continental CTT Expresso 

Grátis para pedidos iguais ou superiores a 150€

Madeira e Açores CTT Expresso

14,90€

EUROPA 

Custo do transporte (valor mínimo)

Espanha

6,90€

Resto da Europa

12,90€

Nota: O valor dos portes de envio é calculado com base na morada de entrega, data e hora, peso total da encomenda, e é incluído no valor final da encomenda. A fim de saber o valor exato dos portes de envio antes de finalizar a encomenda, deverá fazer o pedido de informação via e-mail para loja@prettyhome.pt.

Caso o pagamento seja rececionado até às 12:00 horas a encomenda deverá ser entregue nas 48h seguintes em todo o território de Portugal Continental, exceto encomendas efetuadas entre Sexta-feira e Domingo. Todas as datas de entrega indicadas são provisionais e estão condicionadas a fatores logísticos e disponibilidade de stock.

No caso de entregas nas ilhas dos Açores e Madeira estamos sujeitos aos prazos normais nos CTT e estimam-se necessários 10 a 12 dias úteis.

As encomendas realizadas no fim-de-semana e feriados serão processadas no primeiro dia útil seguinte, pelo que a previsão de entrega será até 72 horas após esse dia.

Pode fazer o acompanhamento da sua encomenda com o número de registo que enviamos após expedição da mercadoria. Qualquer atraso por parte da empresa de transporte não é da nossa responsabilidade.

O Cliente também poderá proceder ao levantamento em loja. Para efeitos de levantamento em loja, a encomenda deverá ser recolhida na nossa loja física, sita na Rua de São Marcos Nº20 São João de Souto 4700-328 Braga. O horário de levantamento corresponde ao período de funcionamento da loja, sendo este das 10:00h às 19:00h, de segunda a sábado. A loja encontra-se encerrada aos domingos e feriados.

Informação legal

* A entidade responsável pela venda dos produtos no site www.prettyhome.pt é a Pretty Home Unipessoal Lda, sociedade unipessoal, NIPC 516456962 com sede na Rua de São Marcos Nº20 São João de Souto 4700-328 Braga , telefone n.º939530447 , e-mail:loja@prettyhome.pt *

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

O cliente poderá, no caso de, por algum motivo, não ficar satisfeito com os produtos fornecidos, proceder à sua devolução no prazo de 14 dias de calendário, após a receção dos mesmos. Contudo, o direito à devolução apenas ocorre, desde que os produtos: 

  • Não tenham sido lavados ou utilizados;
  • Mantenham as características originais e a embalagem não esteja danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas); 
  • Estejam completos (ex. todos os itens de um conjunto de toalhas têm que ser devolvidos);
  • Não tenham sido adulterados e mantenham a etiqueta de identificação.

O Cliente deverá enviar um email para loja@prettyhome.pt no prazo de 14 dias a contar da data de entrega da encomenda, a comunicar a devolução do(s) artigo(s). Deverá constar o número da encomenda, a referência do(s) artigo(s) que pretende ver devolvido(s).

O reembolso pode ser feito em cartão de devolução ou no mesmo modo de pagamento. Caso tenha pago por referência Multibanco ser-lhe-á solicitado o seu IBAN para o reembolso.

Assim que a encomenda seja devolvida e rececionada, o Consumidor será informado por correio eletrónico da receção da mesma e do reembolso dos montantes pagos.

Os custos com a devolução serão da responsabilidade do cliente.

A devolução de artigos que não respeitem os procedimentos dos termos e condições das políticas de devolução não serão aceites. Estes artigos serão devolvidos ao remetente para o endereço do envio original ficando o custo de expedição a cargo do utilizador.

A devolução fica a cargo do cliente e deverá ser efetuada para a seguinte morada:

Pretty Home 

Rua de São Marcos Nº20 São João de Souto 4700-328 Braga

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS DEFEITUOSOS

O Cliente deve fazer a verificação do artigo na receção.

O cliente tem direito à devolução se se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados. Caso exista algum defeito ou não conformidade deve entrar em contacto connosco através do endereço loja@prettyhome.pt ou através do telefone 939530447, até 14 dias após receção do artigo. A devolução pode ser feita no período de 14 dias após a notificação do defeito e o produto deve manter a etiqueta de identificação.

Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago. Caso tenha pago por referência Multibanco ser-lhe-á solicitado o seu IBAN para o reembolso. Em regra, os reembolsos serão efetuados no prazo de 10 dias úteis.  

A devolução será efetuada no mesmo modo de pagamento usado na encomenda. Caso tenha pago por referência Multibanco ser-lhe-á solicitado o seu IBAN para a devolução.

Devolução de ofertas

Não aceitamos devoluções de produtos oferecidos por outra pessoa. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, para que esta proceda à sua devolução, conforme as Condições de Devolução supra. 

TROCAS 

A Pretty Home não aceita troca de artigos. O cliente deverá realizar uma devolução e efetuar uma nova compra.

CANCELAMENTO DA ENCOMENDA PELO CLIENTE

O Utilizador poderá proceder ao cancelamento da encomenda, desde que a mesma ainda não tenha sido expedida. Para tanto, deverá enviar um e-mail com o pedido de cancelamento da encomenda para loja@prettyhme.pt, com indicação do número da encomenda, e, em anexo, com o envio do e-mail com a confirmação da encomenda. 

A devolução será efetuada no mesmo modo de pagamento usado na encomenda. Caso tenha pago por referência Multibanco ser-lhe-á solicitado o seu IBAN para a devolução.

Processamento da encomenda pela Pretty Home

Uma vez efetuado o pagamento associado à encomenda, a Pretty Home diligencia o seu processamento.

A Pretty Home reserva-se o direito a recusar a encomenda no caso de: serem incompletas as informações fornecidas aquando da sua realização ou da criação da conta pessoal de Utilizador, a informação da faturação esteja incorreta, em caso de suspeita de fraude e nos demais casos previstos ao longo das presentes condições.

Nestas situações, o Utilizador receberá, por via do endereço de correio eletrónico associado à sua encomenda, informação de cancelamento da encomenda e das causas da mesma.

Todas as encomendas estão sujeitas à confirmação da disponibilidade do produto.

No caso de existirem dificuldades de fornecimento de produtos ou se verificar que o produto se encontra esgotado, o Utilizador receberá, por via do endereço de correio eletrónico associado à sua encomenda, informação sobre a indisponibilidade temporária ou definitiva do produto e proceder-se-á ao reembolso do valor liquidado no ato da encomenda, no prazo mínimo possível, que não deverá ultrapassar 3 dias após comunicação de indisponibilidade.

Esta devolução não importa quaisquer custos para o Utilizador, e será feita no mesmo modo de pagamento usado na encomenda. Caso tenha pago por referência Multibanco ser-lhe-á solicitado o seu IBAN para a devolução.

IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA

Serão imputados ao Utilizador todos os custos resultantes da necessidade de repetição do ato de entrega em virtude de endereços errados, insuficientes ou da falta de indicação da existência de situações relevantes para a realização da entrega.

Resolução Alternativa de litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:  

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave Tribunal Arbitral  

Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1 

4800 – 019 Guimarães 

Tel: 253 422 410

 Fax: 253 422 411 

Mail: triave@gmail.com  
http://www.triave.pt/  

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt 

Resolução de Litígios em linha

O consumidor pode recorrer à plataforma europeia de resolução de litígios em linha disponível em ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home2.show&lng=PT

Livro de reclamações eletrónico 

Caso pretenda avançar com a sua reclamação, use o Livro de Reclamações Eletrónico.